brasao-trans

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios

Secretária

Ariana Jeorgia Rodrigues Ferraz da Costa

Rua Amandio José de Carvalho, n: 282 A.

WhatApp

agricultura@jaiba.mg.gov.br

Competências:

Formular, coordenar, acompanhar e supervisionar a implementação de políticas públicas, planos, programas e projetos relacionados à agricultura; Organizar o abastecimento alimentar e estimular o melhor aproveitamento da terra; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de difusão de novos padrões tecnológicos e de gestão; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades relacionadas a política de fomento ao Agronegócio; Articular com entidades de extensão rural a prestação de serviços de assistência técnica ao pequeno produtor rural; Articular as políticas setoriais e municipais sob sua coordenação, com as promovidas por órgãos e instituições municipais, estaduais e federais e ainda com as organizações de classe; Criar e organizar novos espaços para comercialização da produção; Planejar, formular, coordenar, acompanhar e supervisionar a implementação de políticas públicas, planos, programas e projetos relacionados ao desenvolvimento da pecuária.