Prefeitura Municipal de Jaíba – MG

brasao-trans

Prefeitura Municipal de Jaíba

Perguntas Frequentes (FAQ)

Bem-vindo à página de Perguntas Frequentes da Prefeitura Municipal de Jaíba. Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns dos cidadãos. Se sua pergunta não estiver listada, entre em contato conosco para mais informações ou acesse https://jaiba.mg.gov.br/esic/.

1. Como faço para solicitar um alvará de funcionamento?
Para solicitar um alvará de funcionamento, siga os passos abaixo:

Acesse o site oficial da Prefeitura de Jaíba.
Navegue até a seção de “Serviços” e selecione “Alvarás e Licenças”.
Preencha o formulário de solicitação online com todas as informações necessárias.
Anexe os documentos exigidos (CNPJ, contrato social, etc.).
Envie a solicitação e aguarde a análise.
Após a análise, você será notificado sobre a aprovação ou a necessidade de ajustes.

2. Onde posso consultar meus débitos com o município?
Você pode consultar seus débitos com o município de Jaíba das seguintes formas:

Acesse o Portal do Contribuinte no site da prefeitura.
Faça login com seu CPF/CNPJ e senha.
Na seção “Débitos”, você encontrará todas as informações sobre valores devidos e formas de pagamento.
3. Como posso agendar uma consulta médica no posto de saúde?
Para agendar uma consulta médica, siga estas etapas:

Ligue para o posto de saúde mais próximo de sua residência.
Informe seus dados pessoais e o motivo da consulta.
Escolha uma data e horário disponíveis.
Você também pode agendar consultas pessoalmente, indo até o posto de saúde e falando com a recepção.

4. Quais documentos são necessários para solicitar a emissão da Carteira de Identidade?
Para solicitar a emissão da Carteira de Identidade, você precisará dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).
2 fotos 3×4 recentes.
Comprovante de residência (original e cópia).
Dirija-se ao local de emissão indicado no site da prefeitura para realizar a solicitação.

5. Como faço para denunciar problemas de infraestrutura na minha rua?
Para denunciar problemas de infraestrutura, como buracos, falta de iluminação ou coleta de lixo, você pode:

Acessar o site da prefeitura e ir à seção “Ouvidoria”.
Preencher o formulário de denúncia com detalhes do problema e sua localização.
Anexar fotos, se possível, para facilitar a identificação do problema.
Alternativamente, você pode ligar diretamente para a Ouvidoria Municipal.

6. Onde encontro informações sobre os eventos culturais da cidade?
As informações sobre eventos culturais podem ser encontradas:

No site oficial da Prefeitura de Jaíba, na seção “Cultura e Eventos”.
Nas redes sociais oficiais da prefeitura.
Em boletins informativos distribuídos nos centros comunitários e postos de saúde.

7. Quais são os horários de funcionamento da Prefeitura?
Os horários de funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaíba são:

De segunda a sexta-feira: das 8h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: fechada.

8. Como faço para entrar em contato com a Prefeitura?
Você pode entrar em contato com a Prefeitura de Jaíba das seguintes formas:

Telefone: (38) 3522-1200
E-mail: contato@jaiba.mg.gov.br
Endereço: Av. João Teixeira Filho, 335 – Centro Comunitário, Jaíba – MG