O PREFEITO JIMMY MURÇA, O VICE-PREFEITO SIDNEY SCHARMONE, VEREADORES E SECRETÁRIOS DE JAÍBA, RECEBERAM O MINISTRO DE MINAS E ENERGIA ALEXANDRE SILVEIRA, NO HOSPITAL MUNICIPAL PARA MOSTRAR A REALIDADE DA SAÚDE DO MUNICÍPIO
A VISITA CONTOU COM A PRESENÇA DOS DEPUTADOS PAULO GUEDES, DIEGO ANDRADE E GIL PEREIRA.
O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esteve em Jaíba na tarde de segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, onde foi recebido pelo prefeito Jimmy Murça, o vice-prefeito Sidney Scharmone, vereadores e secretários. A visita contou com a presença dos deputados Paulo Guedes, Diego Andrade, Gil Pereira e o prefeito Zé Aparecido de Janaúba.
Essa visita é um marco importante para a saúde de Jaíba, reforçando os laços entre os parlamentares para desenvolver a região. Alexandre Silveira destacou que a prioridade agora é a infraestrutura do Hospital Municipal de Jaíba para trazer dignidade para a população do Norte de Minas, com quase 50 mil habitantes.
O prefeito Jimmy Murça agradeceu aos parlamentares e ao Ministro Alexandre Silveira por representar o Brasil e conhecer a realidade do hospital, buscando melhorias para a região. A visita demonstra o compromisso do governo em melhorar a saúde pública em Jaíba e no Norte de Minas.
O Deputado Federal Paulo Guedes destacou a situação crítica do hospital em Jaíba, enfatizando a importância de uma parceria com o Ministro para transformar a realidade da saúde na região. Já o Deputado Estadual Gil Pereira ressaltou que a saúde deve ser a prioridade, e que o Ministro já trouxe investimentos significativos para Jaíba, incluindo a energia fotovoltaica. Além disso, o Ministro prometeu recursos não apenas para o hospital, mas também para postos de saúde, garantindo que o prefeito Jimmy será um grande líder para Jaíba.
Secretário de saúde Welton Luiz e Deputado Gil Pereira
O Ministro ficou visivelmente indignado com o estado do hospital e afirmou que medidas serão tomadas para mudar essa realidade.
ASCOM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÍBA