Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude

esportes@jaiba.mg.gov.br

cultura@jaiba.mg.gov.br

Competências:

Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades relacionadas com a política de fomento ao esporte, bem como de atividades recreativas e de lazer, inclusive mediante incentivos às práticas organizadas pela população; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de implantação e manutenção de equipamentos destinados às práticas esportivas; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de apoio e fomento e Juventude; Coletar e difundir informações sobre o processo de integração econômica regional e mundial e seus impactos sobre o esporte no Município; Estímulo às iniciativas públicas e privadas de incentivo às atividades esportivas; Articular as políticas setoriais e municipais sob sua coordenação com as promovidas por órgãos e instituições municipais, estaduais e federais e organizações de classe; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades relacionadas com a política de fomento ao Turismo; Promoção e divulgação do turismo municipal, no pais e no exterior; Estimular às iniciativas públicas e privadas de incentivo às atividades turísticas e culturais; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades relacionadas ao desenvolvimento cultural, inclusive por meio de medidas promotoras de manifestações artísticas e culturais; Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades relacionadas à preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do Município; Formular e implementar a política de apoio às entidades culturais privadas e públicas do Município, bem comoo as manifestações culturais da sociedade organizada; Exercer outras atividades inerentes a sua finalidade as que lhe forem atribuídas pelo Prefeito Municipal.