EVENTO ORGANIZADO PELO CMDCA E PARCEIROS MARCA O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA FAÇA BONITO QUE BUSCA A CONSCIENTIZAÇÃO E O APOIO DA SOCIEDADE QUANTO A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – AUTORIDADES COMO O PREFEITO REGINALDO SILVA, PROMOTOR DR. BERNARDO SANGUINETTI, PRESIDENTE DA CÂMARA GANCHO, CAPITÃO ARAÚJO, DENTRE OUTRAS, PRESTIGIARAM O EVENTO

Encerrou hoje com um grande evento no auditório do Projeto Vida, a Campanha Faça Bonito, idealizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com a Prefeitura de Jaíba, Ministério Público, Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar, Escolas Estaduais, Organizações da Sociedade Civil e o apoio da AUREN e das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade para o enfrentamento à violência sexual contra o público infanto-juvenil. Houve discussão sobre as políticas, práticas e compreensões voltadas ao atendimento e defesa das crianças e adolescentes.

Em um espaço aberto para debates e sugestões, foram apresentados dados das denúncias de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, sinais para identificar situações de abuso, implicações legais de crime e exploração sexual e a importância da rede intersetorial e o dever legal de realizar a denúncia. Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com a participação do Prefeito Reginaldo Silva, do Promotor Dr. Bernardo Sanguinetti, do Presidente da Câmara Valdivino Gancho, do Capitão Araújo, secretários e membros da sociedade civil.