O setor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Jaíba, está percorrendo ruas e oficinas em todo o município, com notificações aos proprietários de carros velhos e em desuso, para que os mesmos sejam retirados e tenham destinação correta.

O objetivo da operação é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue e Chikungunya, além de desobstruir as vias públicas. A Prefeitura de Jaíba está utilizando todos os meios possíveis para combater a proliferação do mosquito, mas necessita da compreensão e participação da população.