O Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Jaíba, realizou nesta quarta-feira 20/12, 0 1º Seminário de Imunização, que discutiu os avanços do processo de imunização no Brasil e no município de Jaíba. 50 profissionais do setor, participaram do evento que aconteceu no espaço Sempre Verde. A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Coordenador da Atenção Primária Juliano Vargas, Secretária Interina de Saúde Cátia Ferreira e o Chefe de Gabinete Junior Leonir, prestigiaram o Seminário.

O Seminário buscou aprimorar o conhecimento do tema e a apresentação dos indicadores da cobertura vacinal no município e comemorar os avanços da imunização no Brasil e em Jaíba. No evento foi realizado uma retrospectiva, que buscou valorizar o esforço dos heróis do passado e apontou os desafios do momento. Um dos pontos de destaque foi a celebração dos 50 anos do Programa Nacional de Imunização – PNI, um grande avanço na proteção à Saúde da população.