Depois de uma longa espera a UBS Nova Esperança está pronta e a mobília e equipamentos já chegaram a unidade. Na unidade devido ao seu tamanho e capacidade, serão atendidos 07 bairros urbanos e ainda 05 comunidades rurais. Para a reforma da UBS a Prefeitura de Jaíba investiu de recursos Próprios meio milhão de reais e aproximadamente 500 mil reais em móveis e equipamentos, com uma emenda impositiva da vereadora Elza Lopes.

A reforma tem padrão de excelência com a unidade ficando moderna e trará a qualidade e o conforto que a população Jaibense merece.