TJMG LIBERA RECURSOS DA ORDEM DE 2 MILHÕES DE REAIS PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL DE JAÍBA – PRES. DA APAC JAÍBA DR. AURICHARLES MARINS PARTICIPOU DAS TRATATIVAS PARA INÍCIO DA OBRA

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenados de Jaíba – APAC, já possui uma área toda murada de 25 mil metros quadrados, destinados à construção do Centro de Reintegração Social. O Sonho da construção se torna realidade, com a recente liberação pelo TJMG, de recursos da ordem de 2 milhões de reais, através do Programa Novos Rumos. A viabilidade deste empreendimento se deu graças ao apoio do Ex Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias de Morais, que apoiou e apadrinhou a ideia desde a inauguração do Fórum de Jaíba.

No último dia 10 de março o Presidente da APAC Jaíba, Dr. Auricharles Nunes Marins, participou de uma reunião na cidade de Itaúna, com a Federação Brasileira das APACs – FBAC, para tratar de assuntos relativos a construção da unidade de Jaíba. Segundo DR. Auricharles, o recurso está disponível e o processo passa agora pela contratação da empresa que irá construir a unidade de Jaíba. O município de Jaíba é um dos precursores desta relevante conquista e tem a sua frente o Prefeito Reginaldo silva como entusiasta deste projeto.

O Projeto APAC é uma ferramenta fomentada pelo TJMG, através do programa novos rumos, que tem revolucionado a execução de penas com índices significativos de ressocialização e baixo custo. Na APAC as pessoas privadas de liberdade, encontrarão um ambiente amparado para o trabalho com oficinas como: padaria, marcenaria, cultivo de hortaliças, produção de bloquetes, dentre outros, preparando o condenado para o retorno à sociedade.