SETE CONSULTORIA APRESENTA ESTUDO DE IMPACTO SOCIOECONÔMICO ENCOMENDADO PELA VALE APÓS 1 ANO DE ATIVIDADES DA EMPRESA EM JAÍBA – MYR PROJETOS SUSTENTÁVEIS TAMBÉM PARTICIPA DO ESTUDO

Na manhã desta terça-feira, 29/03, a Sete Consultoria, apresentou ao Prefeito Reginaldo Silva, Secretários e Polícia Militar, um programa de monitoramento de indicadores socioeconômicos, encomendado pela Vale, após 1 ano de atividades no município de Jaíba. O estudo monitorou o comportamento dos setores de segurança, saúde, educação e mobilidade urbana. O resultado possibilitará a cooperação e parceria com o poder público, em suas diversas esferas, nas soluções dos impactos causados.

O estudo mostrou que 48% da mão de obra utilizada pela Vale são de Jaíba, atualmente mais de 900 pessoas estão empregadas lá. Houve um aumento significativo na construção civil, vendas do comércio e na prestação de serviços. A implantação total do Projeto Sol do Cerrado da Vale em Jaíba, deve durar ainda mais de 1 ano, com possibilidade de ampliação do parque solar. O Prefeito Reginaldo Silva, solicitou apoio na solução de alguns problemas no entorno parque solar. A Vale ficou de fazer um estudo de viabilidades e competências.