Conhecer de perto a realidade, os entraves e as demandas do município que abriga o maior Projeto de Irrigação da américa latina, esse foi o objetivo da visita do Secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, acompanhado do Subsecretário Ricardo Demichelli e do Superintendente de Regularização Fundiária Pedro Garcia. O Secretário foi recepcionado pelo Prefeito Reginaldo Silva, Secretários Municipais, Presidente da Câmara Dão Muranga, Líder de Governo Gancho, vereadores Nelcy, Adonias e Elza Lopes.

O Secretário Thales, acompanhado do Prefeito Reginaldo e comitiva, cumpriram uma extensa agenda, a começar pelo Bairro João Colares, entrega de minutas de escritura a proprietários urbanos, visita à CentralJai e Banco de Alimentos, obras de recuperação do Canal CP3, reunião com empresários no DIJ2, reunião com presidentes de associações e visita a Feira Gastrômuarte. O Prefeito Reginaldo Silva apresentou uma série de demandas e disse que o Projeto Jaíba é a locomotiva que desenvolve toda a região, e que é preciso desburocratizar para desenvolver.

Thales Fernandes disse que o Projeto Jaíba, é a vitrine do governo de minas e a irrigação está em 1º lugar, como fonte de geração de emprego e renda, que a regularização fundiária é prioridade. Disse ainda, que vem a Jaíba, com o compromisso de servir, encurtar distância e trabalhar junto, para desenvolver a Jaíba, dar atenção ao norte e retomar a importância que a região tem para o estado de minas.