SECRETARIAS DE AGRICULTURA E AGRICULTURA FAMILIAR DA PREFEITURA DE JAÍBA FIRMAM PARCERIA COM A SALA MINEIRA E REALIZAM CARAVANA COM AÇÕES SOCIAIS, AGRÍCOLAS E DISTRIBUIÇÃO DE 261 CESTAS DE FRUTAS E VERDURAS NA REGIÃO QUILOMBOLA DO GORUTUBA

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura e Agricultura Familiar de Jaíba com a Sala Mineira do Empreendedor, possibilitou a realização de uma ação que levou apoio ao agricultor familiar na região do Gorutuba. Dezenas de pessoas foram atendidas pela caravana com solicitação de Isenção Estadual de Produtor Rural, cadastramento para serviços de mecanização agrícola com 63 horas, esclarecimentos sobre o programa de inseminação artificial e emissão e regularização de CPF.

Na regiãodo Gorutuba foramdistribuídas 261 cestas de frutas e verduras, a famílias referenciadas pelo CRAS, sendo 50 na comunidade do Canudos. A ação da caravana teve como objetivo levar até o produtor o acesso a serviços que só são realizados em Jaíba, facilitando a vida no campo e trazendo economia com deslocamentos. Desta ação participaram as Secretárias Ariana Ferraz e Thuane Moreira e toda a sua equipe, apoiados pela equipe da Sala Mineira do Empreendedor de Jaíba, liderados pela Renata.