SECRETARIA DE SAÚDE E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM 2ª PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE COM O TEMA GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AUTORIDADES, SOCIEDADE CIVIL E PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPARAM DO EVENTO

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Jaíba realizou nesta quinta-feira, 30 de março, a 2ª Plenária Etapa Municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e a 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Jaíba, com os temas “Garantir direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Será outro dia”. O Prefeito Reginaldo Silva Participou da plenária destacando os investimentos que tem realizado no setor de saúde e o projeto de colocar o bloco cirúrgico do hospital municipal em funcionamento, melhorando o atendimento à população.

O evento contou com a presença de vários Vereadores, profissionais de saúde, representantes de segmentos sociais, representantes regionais de saúde. Quatro palestras discorreram sobre a realidade atual da saúde, entraves e avanços, para que os participantes pudessem elaborar propostas de melhorias da saúde. Divididos em grupos, os vários eixos temáticos foram discutidos para elaboração de propostas e diretrizes para o desenvolvimento da política em saúde pública nos níveis municipal, estadual e federal.

A 2ª Plenária encerrou com a Audiência Pública para apresentação do Relatório Quadrimestral de Saúde do município de Jaíba.