SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA REALIZA ATRAVÉS DA ATENÇÃO BÁSICA AÇÕES DO PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA, COM ORIENTAÇÕES SOBRE MÉTODOS DE PREVENÇÕES E HIGIENE COM JOVENS E ADOLESCENTES DA ESCOLA ESTADUAL TIMÓTEO LISBOA GUERRA

O Programa Saúde na Escola- PSE, é um Programa da Secretaria de Saúde e da Educação em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios, comunidade escolar e a Atenção Básica. O objetivo desta ação é levar informação a jovens e adolescentes sobre cuidados e higienização pessoal. Na Escola Estadual Timóteo Lisboa Guerra, profissionais da saúde ministraram palestras sobre Sexualidade, Saúde Mental, Higiene Pessoal, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Gravidez na Adolescência e Métodos Contraceptivos, e ainda, entrega de absorventes.

Outro tema abordado dentro do PSE, foi a Saúde Bucal, com orientação sobre Escovação, Doenças Bucais e a entrega de Kits de higiene bucal. Este tipo de informação colabora com a formação da personalidade, do caráter e do compromisso social do indivíduo.