Secretaria de Saúde de Jaíba realiza ações simultâneas de orientações e combate ao contágio do Coronavírus no município

Após a adesão do município de Jaíba ao Plano Minas Consciente do Governo do Estado, uma série de ações de controle e combate ao avanço do Coronavírus foi intensificada. Para reabertura da Feira de Hortifrutigranjeiros por exemplo, houve o fechamento de toda a área, higienização e aferição de temperatura na entrada e a orientação quanto ao tempo de permanência no local e aglomeração, além da desinfecção todas as sextas feiras a noite.

Foram montadas tendas com profissionais de saúde, nas áreas de maior circulação de pessoas na avenida, para orientação da população.   A Secretaria de Saúde montou uma cartilha específica para orientação das comunidades Quilombolas do município. Carros de som tem circulado constantemente na cidade e no Projeto Jaíba orientando a população. Equipes da saúde percorrem fazendas e comunidades rurais fazendo Busca Ativa do Coronavírus.

Segundo o Secretário de Saúde Jaasiel Fernandes, a retomada das atividades comerciais, não significa que a pandemia acabou, muito pelo contrário é hora de redobrar os cuidados. Jaasiel alerta ainda, para a necessidade e a importância da participação da população, nesse processo, pois todos têm que fazer a sua parte.