Secretaria de Saúde de Jaíba já realizou mais de 500 testes rápidos em pacientes suspeitos na tentativa de conter o avanço do Coronavírus no município.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba vem realizando ações de enfrentamento e controle da pandemia do Novo Coronavírus em várias frentes. Começando com a informação da população sobre as formas de prevenção, barreiras sanitárias, desinfecção, dentre outras. Nas últimas semanas a Secretaria de Saúde está fazendo visitas às áreas com suspeita de contágio e realizando testes rápidos, tanto em suspeitos, quanto em profissionais de saúde, o que tem detectado um maior número de casos positivos.

Já foram realizados mais de 500 testes rápidos pela Secretaria de Saúde, dos quais 34 testaram positivo, e 01 caso, por exame de laboratório. Todos os casos positivos estão em isolamento e já foi realizado o monitoramento de seus círculos de contato. A maioria dos casos testados positivos, estão assintomáticos. Segundo o Secretário de Saúde, Jaasiel Fernandes, em função da grande demanda por testes rápidos, as indústrias não tinham o produto, elevando o seu custo, e somente agora, o município conseguiu fazer a compra com preço justo.