Secretaria de Saúde de Jaíba intensifica monitoramento para controle da COVID-19 em fazendas do município e detecta 9 casos positivos da doença, através de teste rápido, sendo 5 de Jaíba e 4 de cidades da região

Com o aumento dos casos de COVID-19 na região, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba, intensificou as ações de monitoramento e controle da doença no município. Foi instalada uma Barreira Sanitária na entrada da cidade e estão sendo realizadas visitas às fazendas dentro do município, principalmente as que empregam o maior número de funcionário de outras cidades.

Nas visitas de inspeção foram realizados 25 testes rápidos, dos quais 9 testaram positivo, sendo 5 do município de Jaíba e outros 4 de cidades da região, todos assintomáticos. Os 5 casos de Jaíba estão em isolamento domiciliar, juntamente com familiares. Os outros 4 casos foram encaminhados às suas cidades de origem e estão sendo monitorados pelas secretarias locais.

A Secretaria de Saúde alerta que cada pessoa é responsável pela sua segurança e de seus familiares e destaca a necessidade do uso de máscara, do distanciamento social, da higienização e do uso do álcool em gel.