SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA ESTÁ REALIZANDO DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO EM TODAS AS UBS DO MUNICÍPIO A CAMPANHA “MARÇO LILÁS E PRETO” TENDO COMO DESTAQUE A SAÚDE FEMININA

O mês de março é um mês totalmente dedicado à saúde da mulher e todas as UBS da Prefeitura de Jaíba realizaram e estão realizando ações em defesa deste tema. A campanha “Março Lilás e Preto”, chama a atenção para temas como a luta contra o câncer de útero e tuberculose a realização de exame de prevenção, testes rápidos, consultas psicológicas e consultas médicas, palestras sobre o empoderamento feminino e alimentação saudável.

As UBS estão todas com o visual renovado para tornar o ambiente cada vez mais acolhedor, um espaço onde a mulher se sinta acolhida e valorizada. As ornamentações da unidades de saúde destacam a campanha relativa ao “Março Lilás e Preto. As equipes multifuncionais dos Núcleos de apoio à saúde da Família – NASF, realizam atendimentos nas UBS e dão suporte para o bom desenvolvimento desta importante campanha de defesa da saúde da mulher.