SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA CONTRATA PROFISSIONAIS EM SAÚDE MENTAL PARA ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO – 02 PSICÓLOGOS E 01 PSIQUIATRA ATENDERÃO AS DEMANDAS

Com o objetivo de cuidar da saúde mental dos profissionais que lidam diuturnamente com a saúde da população Jaibense, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba, através da resolução SES/MG 7.303, está implementando a Equipe Complementar em Saúde Mental, para atender as demandas desses profissionais. Duas Psicólogas, Kamila e Lucyanne e o Psiquiatra Guilherme, foram contratados e já iniciaram os trabalhos de visita e avaliação dos profissionais.

Com o período pandêmico onde o profissional de saúde tinha o contato direto com o paciente e o risco eminente de contaminação, ter que lidar com mortes causadas por um inimigo desconhecido, trouxe trauma a muitos desses profissionais e a necessidade desse cuidado se tornou cada vez mais urgente.