Realizado pela secretaria de saúde de Jaíba, com duração de 10 meses, Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Curso Técnico de Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias, foi concluído e 43 agentes foram qualificados na busca pela excelência do atendimento à saúde da população. A cerimônia de formatura aconteceu na Câmara Municipal com a presença do Prefeito Reginaldo Silva, Vereador Líder de Governo Gancho, Secretária Adjunta de Saúde Maria Cátia, Chefe de Gabinete, Formandos e Familiares.

O curso foi ofertado pelo Programa Saúde com Agente, numa parceria do Ministério da Saúde, Conasems, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Jaíba. O Programa Saúde com Agente, apoia estados e, municípios no processo de formação técnica, com o objetivo de fortalecer o SUS com a melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda população. Em Jaíba a capacitação dos profissionais irá trazer conhecimentos e um melhor atendimento da população.