Um total de 38 Agentes de Endemias dos municípios de Jaíba, Matias Cardoso e Verdelândia, estão recebendo capacitação para realizar trabalhos de campo no combate a vetores da dengue, chikungunya, leishmaniose e chagas. O curso acontece de 16 a 27 de outubro no auditório do antigo Sesi, e é ministrado por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde da regional de Montes Claros.

A capacitação dos agentes está sendo realizada através da Secretaria de Saúde do município de Jaíba e grande maioria dos agentes de endemias em qualificação são de Jaíba e foram empossados recentemente, através de processo seletivo. Os novos agentes assim que finalizarem o processo de capacitação, serão enviados para o combate em campo dos vetores, principalmente ao da Dengue e Chikungunya, com a chegada do período de chuvas.