SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE JAÍBA – ASCAJAI FAZ PEDÁGIO E DISTRIBUIÇÃO DE PLANTAS NATIVAS, SACOS PARA LIXO E PANFLETOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Buscando conscientizar a população em relação à necessidade de preservação do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente de Jaíba em parceria com a Associação dos Catadores de Jaíba – ASCAJAI realizou no semáforo central da Av. Cel. Moacir, um pedágio com distribuição de plantas nativas, sacos para lixo e panfletos. O objetivo é comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante esta semana na sede da ASCAJAI, em parceria com o Consórcio União da Serra Geral, foi realizado um estudo gravimétrico dos resíduos do lixo, para avaliação da qualidade do lixo e possa ser feito a coleta seletiva e dar a destinação adequada do mesmo, com valorização financeira para os catadores e inclusão social das famílias.
Serão destinados à célula de Janaúba junto com os outros 15 municípios apenas o rejeito do lixo.