SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE JAÍBA MANDA RECOLHER CAÇAMBAS DESTINADAS A COLETA DE LIXO POR SERVIR DE AMBIENTE PARA PROLIFERAÇÃO DE MOSQUITOS, RATOS E OUTROS INSETOS – LIXO DEVE SER COLOCADO PRA FORA NO DIA DA COLETA PELOS CAMINHÕES APROPRIADOS

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaíba mandou retirar todas as caçambas destinadas a coleta de lixo espalhadas por todo o município.O setor de vigilância constatou que estas caçambas estavam se tornando um ambiente de proliferação do mosquito causador da Dengue, Chikungunya, ratos e outros insetos, trazendo riscos à saúde da população.

A orientação é que o lixo seja colocado em sacos plásticos e armazenados em locais apropriados, devendo   aguardar o dia da coleta no bairro e na rua, para colocá-lo pra fora da residência e ser recolhido por caminhões apropriados. A secretaria de Meio Ambiente orienta ainda, que proibido jogar lixo em lotes vagos e que, manter a cidade limpa é um dever de todos.