Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaíba faz compra direto da Agricultura Familiar e monta 400 Cestas e distribui a alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, Assistência Social já distribuiu 1200 cestas a famílias carentes

A Prefeitura de Jaíba através da Secretaria de Educação comprou diretamente dos pequenos produtores da Agricultura Familiar, uma grande variedade de produtos para montar cestas, que serão distribuídos a alunos da rede municipal de ensino. Dentre os vários produtos adquiridos estão: frutas, verduras, legumes, leite e polpa de frutas, além de cereais. Os recursos vieram do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Centenas de crianças em todo o município serão beneficiadas com as cestas, especialmente nas comunidades rurais, onde enfrentam grandes dificuldades neste período de pandemia, sem o complemento da merenda escolar em sua alimentação. As cestas foram criteriosamente montadas com acompanhamento, orientação e supervisão das nutricionistas da Secretaria de Educação. Outras 1200 cestas já foram distribuídas pela Assistência Social, a Famílias carentes em todo o município.

Com a compra direta dos pequenos produtores da agricultura Familiar, a Prefeitura de Jaíba valoriza e fortalece a economia do município. Para que pudessem fazer suas vendas ao município, os pequenos agricultores receberam assistência da EMATER, com apoio na produção limpa de alimentos, com segurança e qualidade, e ainda em escala de produção sustentável, embalagem e transporte.