Uma decisão da secretaria de educação da Prefeitura de Jaíba agradou aos profissionais que lidam diretamente com a educação infantil no município. Na lista de doações de kits escolares foram incluídos os Monitores de Aprendizagem, Monitor de Apoio, Supervisor, Diretores, Coordenadores, enfim todos os profissionais de ensino. O total de kits passará de 2.900 para mais de 3 mil. A qualidade e a diversidade do material recebido é motivo de elogio por todos os pais.

Os alunos recebem o kit com itens e quantidades de acordo com a sua fase escolar que se dividem em crianças do 1º, 2º e 3º anos com uma mochila pequena e 23 itens e de crianças de 4 e 5 anos vem com uma mochila grande e 18 itens. Os itens são apontador, cadernos, caixa de lápis, cola, tesoura sem ponta, caderno de desenho, borracha, lápis preto, giz de cera, squeeze, caneta hidrográfica, porta lápis, massa modeladora, estojo de tinta e pincel, régua transparente e régua geométrica. A cada entrega um sorriso de satisfação e gratidão.