Com o aumento das águas na lagoa de Mocambinho, represada pelo rio São Francisco, famílias que moram na parte mais baixa da Av. dos Colonos, tiveram suas casas com risco de alagamento. Uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil ligada à Secretaria de Meio Ambiente, solucionou de imediato o problema. As famílias foram retiradas para outros locais e uma delas foi acomodada em uma residência alugada pela Prefeitura de Jaíba e inserida no acompanhamento pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS.

Tanto a Secretaria de Assistência Social, quanto a Defesa Civil de Jaíba, estão atentos à realidade das famílias em risco e prontas para prestar atendimento.