SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAÍBA E CMDCA PROMOVEM JORNADA DE CAPACITAÇÃO PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES QUE SERÃO EMPOSSADOS AMANHÃ 10/01

Uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social de Jaíba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, promovem uma jornada de capacitação para os novos Conselheiros Tutelares que serão empossados amanhã 10/01, para o exercício 2024/2028. A jornada de capacitação tem por objetivo preparar os conselheiros para a compreensão de suas atribuições e do papel da rede de sistema de garantias dos direitos na proteção integral da criança e do adolescente.

A sequência da jornada de capacitação acontecerá no próximo dia 15, onde os conselheiros já empossados, serão capacitados para usar o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA. A posse dos conselheiros tutelares acontecerá amanhã às 19h, na Câmara Municipal.