Foi realizado nesta quarta-feira, 09/11, no centro de eventos de Jaíba, a IV Conferência Municipal dos direitos da criança e do Adolescente, com a presença de autoridades do executivo, legislativo, polícias civil e militar e membros da sociedade civil organizada. Com o objetivo de construir um planejamento participativo, com troca de informações entre os vários segmentos sociais, discutir e propor soluções que defendam os direitos da criança e do adolescente.

No tema da IV Conferência foi pautada a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19. Em discussão está as violações e vulnerabilidade, ações necessárias para a preparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade. O grande destaque do evento foi a participação de grande número de adolescentes.

Várias apresentações de danças e peças teatrais alusivas ao tema da conferência aconteceram no palco, realizados por parceiros da assistência social, que levaram alegria e descontração aos presentes. Grupos de trabalho foram montados para discutirem a realidade local e apresentarem propostas que defendam os direitos das crianças e adolescentes em todo o município.