Buscando chamar a atenção da sociedade para um grave problema recorrente no Brasil inteiro, a secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaíba, realizou na manhã desta segunda-feira, 16/05, nas dependências do Projeto Vida, a abertura da Semana de Prevenção à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Apresentações, cantos e fanfarra do Projeto Vida alegraram os presentes, que finalizou com a palestra da renomada Assistente Social, Vanessa Helvécio, que veio de São Paulo exclusivamente para o evento.

O evento de abertura contou com a presença de representante da Vale, Polícia Militar, Polícia Civil, da Promotora Jéssica Lino, Vereadores, Secretários, Conselhos ligados à assistência social, da Primeira dama Erica Cristina e funcionários da assistência social que receberam homenagem pelo seu dia. O Prefeito Reginaldo Silva por compromissos previamente agendados foi representado pelo Chefe de Gabinete Junior Leonir. Vários eventos estão programados para o decorrer da semana, que tem o dia 18 como o dia D de combate e prevenção à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.