SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM APOIO DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE JAÍBA E DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA REALIZA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Aconteceu hoje, 15/06, no centro de eventos de Jaíba, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021 a 2024, uma iniciativa da Assistência Social da Prefeitura de Jaíba e todos os seus setores, com apoio da Secretaria de Educação/Saúde e a presença das Polícias Civil e Militar, Câmara e CMDCA. O Fórum Comunitário é uma oportunidade de planejar de forma participativa, com troca de informações e diálogo com a sociedade sobre políticas públicas, no município de Jaíba voltadas à criança e ao adolescente.

Permite analisar a situação local e definir ações que garantam os direitos, além de monitorar e avaliar o impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos. No evento houve apresentações culturais e oficinas para discussão de eixos temáticos. A assistente Social e Psicanalista Juscimara Cristina Soares Oliveira, abordou em sua palestra temas da Rede Intersetorial de cuidados para a criança e o adolescente.

Estiveram presente a Vereadora Elza Lopes, Franciele Barbosa da polícia civil, Capitão Pereira, a Primeira Dama Erica Cristina, a secretária de Educação Adeilma Miguel, Ana Paula Crispim da Saúde e a Presidente do CMDCA Neusa Souza. As ações desenvolvidas durante o Fórum Comunitário, além de defender os direitos da criança e do adolescente, buscam a conquista do selo Unicef para o município de Jaíba.