SEBRAE E HUMANA ENTREGAM AO MUNICÍPIO DE JAÍBA A AGENDA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL SUSTENTÁVEL ENCOMENDADO PELA VALE S/A, DOCUMENTO UTILIZA PADRÃO INTERNACIONAL DE PLANEJAMENTO – 24 CONSELHEIROS TAMBÉM FORAM EMPOSSADOS

A Vale S/A encomendou à Humana um estudo de uma agenda de desenvolvimento econômico local sustentável para o município de Jaíba, com estudos e avaliações de todos os cenários sociais, econômicos, produtivos e que tenha a participação popular. O estudo foi realizado em parceria com o Sebrae – MG, concluído e entregue na noite de ontem, 20/10, em cerimônia que aconteceu no Projeto Vida, com a Presença do Prefeito Reginaldo Silva, Vereadores e representantes dos setores produtivo, do comércio, educação, cooperativas, sindicatos e social.

Para que a agenda de desenvolvimento local sustentável fosse concluída e refletisse a realidade do município, foi realizado estudo de território e social, avaliadas as potencialidades, a gestão pública e realizadas dezenas de reuniões com a participação da sociedade para opiniões e questionamentos. O resultado traz para o município de Jaíba perspectivas animadoras, se destacando com alto potencial de desenvolvimento econômico sustentável capaz de promover a geração de emprego e renda na região da Serra Geral.

Na cerimônia foram empossados 24 conselheiros indicados pelo poder público, pelo setor produtivo e pela sociedade civil organizada. Esses conselheiros terão a missão de acompanhar a aplicação e os resultados, além de fiscalizar as ações que norteiam a agenda de desenvolvimento econômico local sustentável de Jaíba. O Prefeito Reginaldo Silva destacou a importância da agenda para o município feito por mãos competentes e de forma participativa, que ajudarão no progresso da Jaíba e região.