REUNIÃO ENTRE MEMBROS DO CODEMA, PREFEITURA DE JAÍBA E CONSÓRCIO UNIÃO DA SERRA GERAL BUSCA FORTALECER A COLETA SELETIVA DO LIXO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Iniciar o programa de educação ambiental para fortalecimento da coleta seletiva, esse é o objetivo de uma série de reuniões que o Consórcio União da Serra Geral vem realizando nos 15 municípios associados. Em Jaíba esse trabalho é feito em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental – CODEMA, do qual o Secretário de Meio Ambiente, Adílio Teixeira é presidente, e conta ainda com o apoio da Secretária de Obras e do Gabinete.

O Programa foi apresentado pelo Superintendente Executivo do Consórcio, Horácio Cristo e pela Coordenadora ambiental, Rosélia Ferreira. Segundo Horácio, é preciso que o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Jaíba envolva e coordene o processo, que deve incluir também a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jaíba – ASCAJAI. Todo o processo acontece em cumprimento à lei federal de nº 12.305/2010, que trata da implantação de programas de coleta seletiva em todos os municípios.

A Vereadora Elza Lopes participou do evento, que contou com a Presença do Chefe de Gabinete Junior Leonir, do Secretário de Obras Zé Geraldo e Agricultura Thuane Moreira.