REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS SE REÚNE EM JAÍBA COM O PREFEITO REGINALDO SILVA, SECRETÁRIOS E A CLASSE PRODUTIVA PARA LEVANTAR DEMANDAS QUE EMPERRAM O DESENVOLVIMENTO LOCAL: OBJETIVO É A DESBUROCRATIZAÇÃO DO ESTADO

Por 8 de outubro de 2021 Sem comentários

Identificar demandas e levá-las aos setores responsáveis, criando um circuito de oportunidades, dentro do arranjo produtivo local. Foi com esse objetivo que esteve em Jaíba, na tarde de ontem, 07 de outubro, o Diretor de Projetos de Desenvolvimento Local da SEDESE, Fernando Abreu. Na reunião estiveram presentes o Prefeito Reginaldo Silva, Secretários, Sindicato dos Produtores, DIJ 1, DIJ 2, Sebrae, Emater e a Afrutja/Aslim.

Foram levantadas várias demandas que travam o desenvolvimento de Jaíba e região e impedem a entrada e aplicação de investimentos da iniciativa privada. As principais reclamações são em relação às questões ambientais, fundiárias, Centraljai e dividas do BDMG. Os presentes reclamaram da inércia do estado na solução desses problemas.

Ficou definido, que a Secretaria de Agricultura de Jaíba, será o elo de ligação, que levará as demandas locais ao comitê estadual, responsável pelo processo de desburocratização do estado. Cada setor produtivo irá apresentar a sua dificuldade e apontar soluções a serem encaminhadas. O Prefeito Reginaldo Silva, disse que as principais demandas, já são conhecidas pelo estado, mas que lamentavelmente a solução não vem e o município paga o preço.