O sonho de ver a UBS do bairro Nova esperança em atividade está muito próximo, após ser superado questões judiciais que envolveram a unidade, a reforma entra na fase final de conclusão. Os serviços são executados pela construtora Ferreira Rocha, que já concluiu a substituição do telhado, cercamento, piso, elétrica e está finalizando a pintura. A beleza da obra já pode ser visto logo na chegada ao bairro.

A Prefeitura de Jaíba está investindo com recursos próprios valores que superam os 400 mil reais para atender as necessidades de 07 bairros vizinhos e mais 05 comunidades rurais. A reforma e ampliação da UBS Nova Esperança atende a uma reivindicação da vereadora Elza Lopes, moradora do bairro Nova Esperança.