Equipes de Endemias da secretaria de saúde de Jaíba, segue realizando pulverização motorizada em quintais e lotes vagos para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue e Chikungunya. Os trabalhos tiveram início no Bairro veredas, outro local de grande incidência de infestação. Os moradores deverão abrir os seus portões para que a pulverização seja feita nos quintais, proteger animais domésticos e manter distância no momento da pulverização.

O setor de endemias alerta que a pulverização é apenas um complemento e mata somente o mosquito que está voando, os cuidados e limpeza dos ambientes domésticos devem ser mantidos não deixando água parada em nenhum recipiente. Comba ter o mosquito é um dever de todos.