Prefeitura Municipal de Jaíba – MG

Prefeitura Municipal de Jaíba

PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA REALIZAM BUSCA ATIVA EM COMUNIDADES DO PROJETO JAÍBA E VACINAM PESSOAS QUE NÃO TEM ACESSO ÀS UNIDADES DE SAÚDE

Equipes de Profissionais da Secretaria de Saúde de Jaíba estão percorrendo as comunidades do Projeto Jaíba, para levar atendimento até as pessoas que não tem acesso às unidades de saúde. Já foram atendidas as comunidades da Frente 3, NH2 e NSJ, o público alvo são idosos, deficientes e pessoas acamadas. Também são feitas atualizações de cadernetas de vacinas de crianças e adolescentes.

Em adultos foram aplicadas vacinas contra Covid-19 e influenza e em crianças e adolescentes foram aplicadas vacinas de rotina, dependendo da vacina que faltava. Com a vacinação as equipes buscam imunizar o maior número de pessoas e garantir a proteção contra doenças. A população também recebe orientações quanto às medidas de prevenção contra a Covid-19.