Administração

PRESIDENTE DA ABANORTE NILDE ANTUNES ENTREGA AO PREFEITO REGINALDO SILVA PLATAFORMA DE REIVINDICAÇÕES QUE ENVOLVEM A CRIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO DE PESQUISAS DIRECIONADA A REGIÃO DO JAÍBA, ENVOLVENDO PESQUISADORES, PRODUTORES E PODER PÚBLICO

Por 26 de maio de 2021 Sem comentários

Trata-se de uma plataforma com 12 reivindicações em estudo, para a fruticultura irrigada do norte de minas, com a criação de uma UMIPTT – Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia. Com essa proposta o Prefeito Reginaldo Silva recebeu em Jaíba, a Presidente da Abanorte Nilde Antunes, da Embrapa Fernando Hadad, Regional da Abanorte Alberto Henrique, Produtor Abedias, Ivanete da Abanorte e Thuane Sec. de agricultura.

A proposta é destinar áreas onde empresas de pesquisa como Embrapa, Epamig, Unimontes, com a participação da Abanorte, produtores e Prefeitura de Jaíba, atuem em sistema de consórcio, com projetos de pesquisa que melhorem a produtividade e seja imediatamente aplicada ao produtor da região. O Prefeito Reginaldo Silva, após a avaliação dos projetos por sua equipe técnica, buscará a aquisição de áreas para o consórcio e a viabilidade de recursos para desenvolvê-lo.

Este novo modelo de ação consorciada pretende ter áreas de produção, que sejam modelos bem sucedidos e de aplicação automática para os produtores e busque tanto a quantidade, quanto a qualidade para o atendimento dos mercados consumidores, internos e externos.

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores