Prefeitura de Jaíba investirá mais de 2,4 milhões em asfaltamento e drenagem pluvial nos bairros Cidade Nova e Centro Comunitário Rio Verde

A Prefeitura de Jaíba iniciou nesta semana um pacote de obras nos Bairros Centro Comunitário Rio Verde e Cidade Nova, com Asfaltamento e drenagem de águas pluviais, Os valores somados ultrapassam 2,4 milhões em emendas,recurso do BDMG e recursos próprios.

No Centro Comunitário serão asfaltados com sarjeta e meio fio, as ruas Cleide Rosane Leão, Plácido Burrego e Geraldo Gomes, com convênio firmado, através de Emenda, entre a Prefeitura de Jaíba e o Ministério das Cidades. As demais ruas serão complementadas com recursos do Município. Já a Rua José Evangelista Barbosa será asfaltada com recursos do BDMG.

Os recursos da Emenda Parlamentar foram pleiteados no início de 2016, pelo então Prefeito Valdemir Soares, mas o seu sucessor não conseguiu aplicá-lo. Para que o recurso fosse liberado, licitado e aplicado, o Prefeito Reginaldo Silva contou com a competência de sua equipe da Secretaria de Planejamento e a influência de seus Deputados.

O Bairro Cidade Nova receberá drenagem de águas pluviais e será totalmente asfaltado, com sarjetas e meio fio. O recurso para essa obra vem do BDMG. A drenagem, no entanto irá beneficiar também os moradores do Bairro Nova esperança. Serão instaladas manilhas que sairão do Bairro Cidade Nova, atravessando o Bairro Nova Esperança fazendo a drenagem das águas de chuva dos dois bairros. Também será asfaltado com drenagem de águas, o trecho que vai do Posto de Saúde até o Bairro Independência. Esse trecho será com recursos do BDMG e do Município

Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, o Município de Jaíba resgatou a credibilidade perdida está organizado administrativamente e as obras vão acontecendo e beneficiando a população. “hoje graças ao esforço de todos, a Jaíba é vista com outros olhos”, conclui.