PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÍBA/ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS EM PARCERIA COM SINDICATO RURAL E SENAR CONCLUIU O CURSO DE FIBRA DA BANANA (FIBRAS NATURAIS – PEÇAS UTILITÁRIAS E DECORATIVAS)

Nesta sexta-feira 06 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou o Curso de Fibra da Banana (Fibras naturais – peças utilitárias e decorativas) O Curso foi ministrado pela instrutora Guiomar, e teve a média de 08 mulheres participando da capacitação, sendo famílias inscritas através do Grupo do PAIF e Bolsa Família do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência Projeto Vida.

Na finalização do Curso as Representantes da Assistência Social, CRAS,Projeto Vida, Sindicato Rural, SENAR e alunas, fizeram seus agradecimentos e considerações pela conclusão desta qualificação profissional. E após foi realizada uma confraternização entre alunas e equipe.O intuito principal, segundo o Prefeito Reginaldo Silva,é ofertar um Curso profissionalizante, em que as Donas de casa possam estar aptas a gerar sua própria fonte de renda na comodidade seus lares, da mesma forma proporcionando conhecimento e preparando-as para o mercado de trabalho.