PREFEITURA DE JAÍBA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA, CONSCIENTIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO DA POPULAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE E RECOLHE TODO E QUALQUER MATERIAL QUE ACUMULE ÁGUA ONDE POSSA REPRODUZIR O MOSQUITO DA DENGUE – MAIORIA DOS FOCOS ENCONTRADOS ESTÃO DENTRO DAS RESIDÊNCIAS

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba através da vigilância ambiental, com apoio das ACS, Secretaria de Obras e Meio ambiente, está realizando mutirão de limpeza em vários bairros da cidade. Nas visitas são vistoriados os quintais, residências e retirados todo e qualquer material que acumule água e sirva de espaço para reprodução do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue e Chikungunya. Os moradores são orientados quanto aos cuidados e prevenção de contaminação.

O mutirão começou pelo bairro João Colares, seguidos dos bairros Cidade Nova, Centro e Bandeirantes. Nesta sexta-feira, 13 de janeiro será no bairro Veredas e no dia 16 de janeiro no Centro Comunitário. Nesta operação estão envolvidos dezenas de agentes, caminhões caçamba e máquinas, que recolhem lixos e entulhos retirados dos quintais e sobras de construção civil. A maioria dos focos encontrados até agora estão dentro das residências e depende do apoio da população para eliminar o mosquito.