PREFEITURA DE JAÍBA MOBILIZA ASSOCIAÇÕES, COOPERATIVAS E ESCOLAS PARA PARTICIPAREM DO ENCONTRO MUNICIPAL SOBRE PROGRAMAS DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS POR MEIO DO PNAE E PAB: COM A RURAL CONSULTORIA, ANATER E MAPA

A Rural Consultoria, juntamente com Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – ANATER e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, realizou ontem, 03 de fevereiro em Jaíba, o encontro municipal para associações, cooperativas, com DAP jurídica, escolas e município, quanto a compras governamentais. Para os representantes das entidades foram apresentadas as características, objetivos e as atividades previstas de assessoramento que serão prestados pela Rural Consultoria.

A assessoria é gratuita e visa a expansão e ampliação das aquisições feitas pelas entidades, relativo aos gêneros alimentícios através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa Alimenta Brasil – PAB. O encontro faz parte do programa Brasil mais cooperativo e oferecerá assessoria gratuita a cooperativas, associações e escolas inscritas. A Prefeitura de Jaíba, responsável pela mobilização e logística, foi representada pela Secretária de Agricultura, Thuane Moreira.