Prefeitura de Jaíba intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti através da Secretaria de Saúde realiza força tarefa e mutirões de limpeza e conscientização da população no Bairro Veredas, Mocambinho e Morro do Albano – essa é uma luta onde todos devem participar

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba está realizando uma força tarefa para combater e evitar a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue e Chikungunya. Durante toda a semana bairros da cidade, Mocambinho e no Morro do Albano, um grande número de profissionais de saúde, percorreram casas, comércios e lotes vagos em busca de focos de desova do mosquito.

Serviços de roçagem de lotes vagos, retirada de entulhos, notificações de oficinas e proprietários de veículos abandonados, também estão sendo realizados em todo o município. Todas as ações estão dentro do cronograma de combate aos focos do mosquito. O setor de Vigilância alerta para os cuidados permanentes com os criadouros, é preciso eliminar todo e qualquer recipiente que acumule água.