PREFEITURA DE JAÍBA É PARCEIRA EM CURSO DE EMBALAGEM E ACONDICIONAMENTO DE FRUTAS PARA AGRICULTORES E EQUIPE DO BANCO DE ALIMENTOS– CURSO FOI MINISTRADO POR PESQUISADORA DA EPAMIG

Em uma ação conjunta da Emater, Prefeitura de Jaíba, EPAMIG e Banco do Nordeste, foi realizado nesta sexta-feira, 08/04, um Curso de Embalagem e Acondicionamento de Frutas, para agricultores e funcionários do Banco de Alimentos de Jaíba. O curso faz parte das ações planejadas pelo PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial para a Fruticultura Norte-mineira. A Pesquisadora da EPAMIG, Ariane Castricini, foi a responsável pelo curso.

O programa é liderado pelo Banco do Nordeste e tem o apoio das prefeituras municipais, IMA, EPAMIG, Emater e a Prefeitura de Jaíba. O objetivo do curso é ajudar na melhoria da qualidade das frutas agregando maior valor para o produtor na comercialização. A Prefeitura de Jaíba foi, disponibilizou caixas plásticas, de madeira e papelão, para o curso e foi representada pelas secretárias do setor de agricultura do município, Ariana Ferraz e Thuane Moreira.