PREFEITURA DE JAÍBA E DEFESA CIVIL ALERTAM PARA POSSIBILIDADES DE ENCHENTES DO RIO VERDE E PROMOVEM AÇÕES EMERGENCIAIS PARA PROTEGER FAMÍLIAS EM BAIRROS DA CIDADE EM FUNÇÃO DAS FORTES CHUVAS DO MÊS DE DEZEMBRO: 2.285 MIL METROS DE REDE DE DRENAGEM PLUVIAL JÁ FORAM FEITOS PELA PREFEITURA

As fortes e constantes chuvas que vem caindo no mês de dezembro tem trazido alívio para o setor agropecuário do município, mas na cidade, alguns bairros enfrentam dificuldades e requer ações emergenciais da Prefeitura e da Defesa Civil. Os Bairros João Colares/Cidade Nova, Veredas e DER, estão recebendo atenção especial, com bombeamento de emergência e serviços de escoamento com retro escavadeira, realizados pela secretaria de obras, e ainda, acompanhamentos das famílias atingidas pela equipe da assistência social.

A Prefeitura de Jaíba vem trabalhando para solucionar em definitivo estes problemas e vários bairros já foram contemplados. Um exemplo dessa ação são os alagamentos da região do posto Jaíba até a região da escola Zoé Machado, com 1085 metros de rede. Outro trecho crítico já solucionado foi o bairro Nova Esperança e Cidade Nova, com 1.200 de redes de drenagem. Já está licitado e aguardando execução mais 1.150 metros de rede, que beneficiarão os bairros Veredas e Independência.

Em outro projeto em elaboração, serão construídos mais 1.500 metros de drenagem, com investimentos de 2 milhões de reais, para atender as outras áreas.Em entrevista à Rádio Liberdade, o coordenador da Defesa Civil em Jaíba, Jalisson Costa, fez uma alerta a população ribeirinha, quanto ao volume de águas no Rio verde Grande e que pode ocasionar enchentes. O Prefeito Reginaldo Silva, disse que a prefeitura está atenta a situação e vem realizando através das secretarias de obras e da assistência social ações em favor das famílias atingidas e que as obras para solucionar em definitivo o problema, estão sendo viabilizadas.