A Prefeitura de Jaíba celebrou na manhã desta quarta-feira, 05 de janeiro, convênio com a Polícia Militar em Jaíba, com o objetivo de apoiar e estabelecer condições em sistema de cooperação mútua, visando aperfeiçoar as condições do trabalho de policiamento ostensivo, na garantia da ordem pública no município. No convênio assinado o apoio por parte do município será através do repasse de materiais e serviços, conforme o plano de trabalho.

A polícia Militar em contrapartida irá planejar, supervisionar, coordenar, fiscalizar e executar o policiamento ostensivo, garantindo a segurança do cidadão, além de ações preventivas como o Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência – PROERD. E ainda, uma série de palestras como preservação do Meio Ambiente, educação do trânsito, direitos humanos, dentre outras.

O convênio foi assinado pelo Prefeito Reginaldo Silva e na presença do Cap. Marcos Vinícius Pereira, no valor de R$ 138.081,60, que ajudarão na manutenção de viaturas, abastecimentos, materiais de limpeza, etc, para o bom desempenho das ações da polícia Militar no Município de Jaíba.