Através do decreto lei de Nº 1.408, da Prefeitura Municipal de Jaíba, fica decretado luto oficial de três dias em todo o território do município em virtude do falecimento do Ex-Prefeito e atual Vice-Prefeito Arnaldo Hélio Dias, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. O decreto se dá em função da importância histórica, desempenho, representatividade e importância política que Arnaldo Dias tem em relação ao município de Jaíba.

Fica decretado também recesso aos órgãos públicos do município de Jaíba, no dia 17 de outubro de 2023. Cabe aos Secretários Municipais a adequação de suas atividades para disponibilizar os serviços essenciais, sem levar prejuízo à população.