PREFEITURA DE JAÍBA ASSINA TERMO DE FOMENTO COM A APAE, PROJETO VIDA E CASA DA SOPA PARA APOIO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA DE CRIANÇAS E EXCEPCIONAIS EM JAÍBA – SERÃO R$ 864 MIL REAIS DE RECURSOS PRÓPRIOS POR ANO

Utilizando recursos próprios no valor de R$ 864 mil reais, a Prefeitura de Jaíba assinou hoje, 12/08, Termos de Fomento com três instituições do município. Os Termos de fomento estão de acordo com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC e foram assinados através da Secretaria de Educação com a Associação Jaibense de apoio ao Menor – AJAM (Projeto Vida) no valor de R$ 28.484,84 mensais, totalizando R$ 341.818,00 em 12 meses. Com o recurso serão realizados atividades de contra turno escolar em formato de oficinas, atendendo a 200 crianças.

Outra instituição beneficiada foi o Centro de Convivência Fraterna Francisco Cândido Xavier (Casa da Sopa), no valor de R$ 18.514,60 mensais, totalizando R$ 222.175,20 no ano. A Casa da Sopa atenderá a 130 crianças e adolescentes com atividades de contra turno e oficinas. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE também foi contemplada e receberá R$ 25.000,00 mensais e R$ 300.000,00 anuais para serviços de educação especializada de 60 a 100 excepcionais em Jaíba.

Os Termos de Fomento foram assinados pelo Prefeito Reginaldo Silva, pela secretária de educação Adeilma Miguel, pelo secretário de administração Albino Silveira e pelos presidentes de cada instituição. O Prefeito Reginaldo destacou a importância do município utilizar do seu próprio recurso para apoiar estas instituições que investem na formação de cidadãos e no apoio dos excepcionais.