Prefeitura de Jaíba assina Convênio com a Codanorte para Regulação e fiscalização da SAAE de Jaíba e o sonho da água tratada no Projeto Jaíba fica mais perto, mais de 11 mil pessoas serão beneficiadas

Por 11 de fevereiro de 2021 Sem comentários

O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município de Jaíba/MG, será a primeira autarquia regional Regulado e Fiscalizada pela ARSAN- Agência Reguladora de Saneamento do Norte de Minas, quanto aos serviços de saneamento básico. Os detalhes do convênio foram acertados esta semana pelo prefeito Reginaldo Silva, juntamente com a Diretora Geral do SAEE, Natanny Almeida dos Santos, o Gerente Operacional Werberty Leonardo Santos, o Diretor Geral Interino da Agência Reguladora, Dr. Dinilton Pereira da Costa e a Diretora Técnica Operacional, Aléxia Malveira da Silva.

A partir da assinatura desse convênio, as atividades de regulação e fiscalização dos serviços prestados pelo SAAE, serão delegadas à ARSAN, agência ligada à CODANORTE. Com a parte legal da SAAE pronta, a Prefeitura de Jaíba concentra sua atenção na estrutura física para levar a água tratada a todos os núcleos. Já está em funcionamento atualmente 3 unidades de tratamento, em Mocambinho, Nsi e no DIJ 2.

Estudos técnicos e operacionais já estão sendo realizados na busca da maneira mais rápida de solucionar o problema da água tratada especialmente no NHI e NH2. O SAAE deve iniciar suas atividades assim que todos os tramites legais forem regularizados e deverá beneficiar mais de 11 mil pessoas no Projeto Jaíba. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva esse é um problema que ele conhece de perto e que a solução está muito próxima, pois esforço, não falta.