Prefeitura de Jaíba adquire 30 mil Máscaras Caseiras em algodão duplo confeccionadas por malharias da região para doar a pessoas do Grupo de Risco e Vulneráveis ao Coronavírus, Profissionais de Saúde são responsáveis pela embalagem

Uma multidão de Profissionais de Saúde se revezam para embalar 30 mil máscaras adquiridas pela Prefeitura de Jaíba,juntamente com outras centenas confeccionadas por membros da sociedade, que serão distribuídas gratuitamente a pessoas do grupo de risco e vulneráveis ao Coronavírus, em todo o município. As máscaras foram confeccionadas em algodão duplo, que podem ser lavadas e reutilizadas e foram embaladas em saco plástico, acompanhado de um manual de higienização para o reuso.

Dezenas de profissionais da saúde e educação como: Dentistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Educadoras Físicas e Professores são responsáveis pela embalagem das máscaras, seguindo rigorosos critérios de higiene. As pessoas com maior chance de contrair o Novo Coronavírus terão prioridade em receber as máscaras, acima de 65 anos, doença pulmonar crônica, doença cardiovascular, hipertensão, diabetes, câncer, insuficiência renal e com imunodeficiência.