PREFEITO REGINALDO SILVA VISITA EMPREENDIMENTO DA VALE, “SOL DO CERRADO” NO MUNICÍPIO DE JAÍBA, COM IMPLANTAÇÃO DE PARQUE DE ENERGIA FOTOVOLTAICA DE 3.500 HECTARES, MAIOR DA AMÉRICA LATINA

O Empreendimento da Vale “Sol do Cerrado”, localizado no município de Jaíba é na atualidade, o maior parque de produção de energia fotovoltaica da América Latina, com instalação de 3.500 hectares de placas solares. Os canteiros de obras estão na fase inicial, com construção da infra-estrutura de suporte. A unidade recebeu a visita do Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, acompanhado pelo Engenheiro Civil da Prefeitura, Paulo Júnior.

Reginaldo foi recepcionado pela direção local e conheceu a grandeza do empreendimento, que deverá gerar 1.500 empregos diretos, com preferência para a mão de obra local. A geração de empregos proporcionados pela Vale, irá reduzir o quadro de desemprego no município de Jaíba e na região, além da geração de renda, com a implementação deste projeto.

O município de Jaíba é a terceira localidade no mundo, com o mais alto índice de luminosidade. Com a instalação da unidade da Vale , o município de Jaíba vai se transformando em uma potência na produção de energia fotovoltaica no mundo.